Resultado de parceria entre a FAPESP e a Fundação Roberto Marinho, a plataforma disponibiliza conteúdos pedagógicos para subsidiar atividades em sala de aula
Resultado de parceria entre a FAPESP e a Fundação Roberto Marinho, a plataforma disponibiliza conteúdos pedagógicos para subsidiar atividades em sala de aula
Agência FAPESP – A plataforma co.educa será apresentada a educadores hoje (20/08), às 15 horas, na Feira Tecnológica do Centro Paula Souza (Feteps), sediada no pavilhão de exposições São Paulo Expo, localizado no distrito do Jabaquara, zona sul da capital.
Criada pela FAPESP e pela Fundação Roberto Marinho/Canal Futura, a plataforma disponibiliza conteúdos pedagógicos para professores e alunos com o objetivo de potencializar processos de aprendizagem em sala de aula.
Organizado a partir das competências e habilidades previstas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC), o acervo reúne textos produzidos por educadores, especialistas, pesquisadores e jornalistas de instituições parceiras, além de videoaulas, podcasts, cursos, trilhas de aprendizagem, guias, cadernos pedagógicos e conteúdos audiovisuais diversos, incluindo sugestões de uso em sala de aula.
Os estudantes também têm acesso aos mais diversos objetos de aprendizagem, desde materiais alinhados à sua demanda de investigação até o acervo selecionado por seu professor.
“A midiateca se propõe a ser um espaço de socialização de conhecimentos, possibilidades e perspectivas educacionais”, diz Vanessa Pipinis, consultora pedagógica da plataforma co.educa.
Os interessados em assistir à apresentação precisam se inscrever pela página do evento. O endereço do São Paulo Expo é Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, São Paulo – SP.
Para mais informações sobre a Feira Tecnológica acesse o site da Feteps.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.