FAPESP promove seminário on-line para detalhar os principais temas, questões e pesquisas necessárias da nova agenda que surgiu em todo o mundo como resultado da pandemia do novo coronavírus
FAPESP promove seminário on-line para detalhar os principais temas, questões e pesquisas necessárias da nova agenda que surgiu em todo o mundo como resultado da pandemia do novo coronavírus
Agência FAPESP – A FAPESP realiza nesta quarta-feira (05/05) o seminário on-line “A Research Agenda for COVID-19 Recovery”, o 11o da série COVID-19 Research Webinars. Na ocasião, será lançada uma chamada inspirada pelo UN Research Roadmap for the post-COVID Recovery da Organização das Nações Unidos (ONU) e outros temas relevantes para a gestão e mitigação dos impactos sociais, comportamentais e econômicos da pandemia.
O webinar detalhará os principais temas, questões e pesquisas necessárias da nova agenda de pesquisa que surgiu em todo o mundo como resultado da COVID-19, com oportunidades aprimoradas para projetos colaborativos orientados para políticas públicas.
A abertura do evento será feita por Luiz Eugênio Mello, diretor científico da FAPESP. Os palestrantes serão Steven Hoffmann, da York University (Canadá), Ana Maria Almeida, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Andre Russowsky Brunoni, da Universidade de São Paulo (USP), e Alice Norton, da University of Oxford (Reino Unido), com moderação de Marta Arretche, ex-coordenadora do Centro de Estudos da Metrópole (CEM), um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) da FAPESP.
Os interessados podem se inscrever pelo site da FAPESP. O evento será transmitido às 10 horas no canal da Agência FAPESP no Youtube.
Mais informações: https://covid19.fapesp.br/a-research-agenda-for-covid-19-recovery/510.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.