Encontro na Casa de Dona Yayá, em São Paulo, reunirá cordelistas e estudiosos em torno da questão da mulher e da literatura de cordel
Encontro na Casa de Dona Yayá, em São Paulo, reunirá cordelistas e estudiosos em torno da questão da mulher e da literatura de cordel
Agência FAPESP – O Centro de Preservação Cultural da USP (Casa de Dona Yayá), em parceria com o Instituto de Estudos Brasileiros da USP, reunirá cordelistas e estudiosos em torno da questão da mulher e da literatura de cordel, no dia 9 de março de 2018.
O evento proporá reflexão sobre a produção de cordel como patrimônio cultural brasileiro e como expressão feminista, estudada e produzida por mulheres.
Na ocasião será lançado De Sebastiana a Dona Yayá, cordel de autoria de Varneci Nascimento, que servirá de material de apoio à divulgação e discussão da memória de Yayá, representada literariamente pela primeira vez.
O encontro ocorrerá às 18 horas, na Casa de Dona Yayá (rua Major Diogo, 353, Bela Vista, São Paulo). A entrada é gratuita e aberta ao público, sem necessidade de inscrição prévia.
Mais informações: https://pt-br.facebook.com/cpcusp
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.