A atual crise migratória na Europa e o futuro do Espaço Schengen
26 de abril de 2016

Mesa-redonda com Catherine Wihtol de Wenden e Virginie Guiraudon, da Sciences Po (França) será na USP, em São Paulo

A atual crise migratória na Europa e o futuro do Espaço Schengen

Mesa-redonda com Catherine Wihtol de Wenden e Virginie Guiraudon, da Sciences Po (França) será na USP, em São Paulo

26 de abril de 2016

 

Agência FAPESP – O Consulado Geral da França em São Paulo, o Instituto Francês do Brasil e a USP convidam para a mesa-redonda "A atual crise migratória na Europa e o futuro do Espaço Schengen", com Catherine Wihtol de Wenden e Virginie Guiraudon, da Sciences Po, que ocorrerá no dia 27 de abril, às 10h, no Instituto de Relações Internacionais da USP.

De Wenden é diretora de pesquisa no Centre National de la Recherche Scientifique (CNRS) e professora na Sciences Po Paris. Especializada nas questões da migração nas relações internacionais e da mundialização das migrações.

É consultora para várias organizações, incluindo a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), a Comissão Europeia, o Conselho da Europa e a Agência da ONU para Refugiados. É presidente da comissão de investigação “Migrações” da International Sociological Association desde 2002.

Guiraudon também é diretora de pesquisa no CNRS e professora na Sciences Po Paris. É membro dos comitê executivos do Conselho de Estudos Europeus e da American Political Science Association.

O evento terá tradução simultânea e transmissão ao vivo, pelo endereço: www.iptv.usp.br.

A mesa-redonda ocorrerá no auditório do 1º andar do Instituto de Relações Internacionais, Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, s/n, travessas 4 e 5, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: hervine.guillet@diplomatie.gouv.fr
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.