Palestra do Centro Maria Antonia vai apresentar imagens e trechos de obras que registram o fenômeno da migração de pessoas pelo mundo
Palestra do Centro Maria Antonia vai apresentar imagens e trechos de obras que registram o fenômeno da migração de pessoas pelo mundo
Agência FAPESP – O Centro Maria Antonia da Universidade de São Paulo (USP), em parceria com a Ápis Cultural e o movimento Bairro com Vida, promove na quinta-feira (13/04) a palestra “A arte como expressão e como destino: refúgio e deslocamentos artísticos”.
Os palestrantes serão a pesquisadora Monica Toledo da Silva e o artista e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP Silvio Dvorecki.
O encontro busca apresentar imagens e trechos de obras que registram o fenômeno da migração de pessoas pelo mundo, propondo uma conversa sobre essa realidade atemporal.
Gratuito e aberto ao público, o evento terá início às 18 horas, no Centro Maria Antonia, localizado na rua Maria Antônia, 294, Vila Buarque, São Paulo, próximo à estação Higienópolis do metrô.
Mais informações: www.mariantonia.prceu.usp.br/palestra/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.