Evento oferecido pelo Instituto de Pesca, em São Paulo, inclui minicurso sobre o tema "Aproveitamento de Resíduos da Indústria do Pescado"
Evento oferecido pelo Instituto de Pesca, em São Paulo, inclui minicurso sobre o tema "Aproveitamento de Resíduos da Indústria do Pescado"
Agência FAPESP – A Unidade Laboratorial de Referência em Tecnologia do Pescado do Instituto de Pesca organizará a oitava edição do Simpósio de Controle de Qualidade do Pescado (8º Simcope) de 9 a 11 de outubro de 2018, em São Paulo.
O tema principal do evento é “Oportunidades e desafios do agronegócio do pescado”. O objetivo é trazer diferentes experiências e modelos de negócio para estimular discussões que promovam o desenvolvimento sustentável na cadeia produtiva e a oferta de pescado de qualidade aos consumidores.
Durante o simpósio será realizado o minicurso “Aproveitamento de Resíduos da Indústria do Pescado”, que abordará a viabilidade da produção de subprodutos passíveis de aproveitamento pela indústria, os métodos de tratamento de tais resíduos e os processos a serem empregados no pescado, além do potencial de aplicação de moléculas bioativas, como proteínas, polissacarídeos e pigmentos, no setor de aquicultura.
O endereço do Instituto de Pesca é av. Francisco Matarazzo, 455, Água Branca, São Paulo.
Mais informações: www.simcope.com.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.