“Coleções e personagens: por que preservar?” é o tema do evento em São Paulo
“Coleções e personagens: por que preservar?” é o tema do evento em São Paulo
Agência FAPESP – A Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo do Estado de São Paulo promove, entre os dias 5 e 8 de novembro, o 8º Encontro Brasileiro de Palácios, Museus-Casas e Casas Históricas.
O evento tem como proposta refletir sobre a importância da preservação e da requalificação dos centros de memória. O arquiteto e professor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU/USP) Paulo Mendes da Rocha proferirá a conferência “Requalificação dos Museus-Casas Históricas” logo após a abertura do encontro, no Palácio dos Bandeirantes.
O pesquisador Jorge Kalil, diretor do Instituto Butantan, falará sobre “Patrimônio histórico e biológico no contexto do Instituto Butantan", em uma mesa-redonda que debaterá sobre patrimônio histórico, artístico, arqueológico e turístico.
Além da conferência e das mesas-redondas, as atividades do encontro incluem visitas ao Museu Casa de Portinari, em Brodowski (SP), e ao Palácio Boa Vista e ao Museu Felícia Leirner, em Campos de Jordão (SP).
A programação pode ser conferida em http://www.acervo.sp.gov.br/destaques/PDF/Programa_VIII_Encontro_Brasileiro_de_Palacios_Final.pdf.
Mais informações: http://goo.gl/h9e4uv
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.