Escola para graduandos em física oferece aulas teóricas e chance de cursar mestrado internacional. Inscrições até sábado
Escola para graduandos em física oferece aulas teóricas e chance de cursar mestrado internacional. Inscrições até sábado
Agência FAPESP – Com o intuito de preparar os futuros líderes da América Latina em física, o Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR), o Instituto de Física Teórica (IFT) da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e o Instituto Perimeter de Física Teórica (Canadá) estão organizando, de 22 a 28 de julho, em São Paulo, a sétima edição da escola Journeys into Theoretical Physics.
A escola será em inglês e voltada a alunos do último ano de graduação de todos os países da região.
A programação cobre quatro tópicos de física teórica. Para além do básico, os palestrantes também têm como objetivo apresentar avanços instigantes da pesquisa contemporânea em cada um dos tópicos.
Após cinco dias de aulas teóricas, os alunos serão submetidos a dois dias de provas escritas sobre matérias da graduação e temas abordados na jornada. Os exames servem como ferramenta de aprendizado e também para selecionar alunos para um mestrado internacional conjunto entre ICTP-SAIFR, IFT-Unesp e Perimeter. Os estudantes com melhor desempenho na prova sobre matérias da graduação também receberão prêmios em dinheiro.
Os alunos interessados devem se inscrever por meio de formulário on-line até sábado (18/05). Estudantes de fora da cidade de São Paulo podem solicitar ajuda de custo, que cobre hospedagem, transporte e alimentação.
As atividades serão realizadas no IFT, rua Dr. Bento Teobaldo Ferraz, 271, Várzea da Barra Funda, São Paulo. O evento será gravado e disponibilizado no canal do ICTP-SAIFR no YouTube.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP.
Mais informações: https://journeys.ictp-saifr.org/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.