7º Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA
02 de agosto de 2023

Encontro debaterá representações e construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades nas comunicações e nas artes

7º Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA

Encontro debaterá representações e construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades nas comunicações e nas artes

02 de agosto de 2023

 

Agência FAPESP – A Escola de Comunicação e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) promoverá, entre 30 de agosto e 1º de setembro, a sétima edição do encontro Fazendo e Desfazendo Gênero na ECA.

O objetivo é trazer reflexões sobre as implicações das representações de gênero e sobre as construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades dentro do jornalismo, publicidade, relações públicas, audiovisual e artes.

A comissão organizadora recebe, até sexta-feira (04/08), inscrições de pessoas interessadas em apresentar suas pesquisas no evento, pelo e-mail diversidadenaeca@usp.br. Para participar, é preciso enviar o resumo expandido do trabalho ou da proposta de atividade artística, conforme detalhado na chamada de trabalhos.

Não há pré-requisitos para o envio de trabalhos. Podem se inscrever quaisquer pessoas que estejam pesquisando os temas nas áreas da ECA.

Na atual edição, além de propor reflexões sobre as implicações das representações de gênero sobre as construções das feminilidades, masculinidades e sexualidades dentro dos campos das comunicações e das artes, serão aceitos também estudos que abordem temáticas emergentes ou clássicas nos estudos de gênero.

O evento terá uma programação híbrida, com sessões temáticas on-line e conferência de abertura presencial. As atividades presenciais ocorrerão na ECA-USP, av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 443, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: https://tinyurl.com/2pt5bvww ou pelo e-mail diversidadenaeca@usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.