Evento no campus da USP em Bauru conta com conferência, palestras e mesas-redondas com o tema central “Emoção, cognição e aprendizagem”. Inscrições até 6 de outubro
Evento no campus da USP em Bauru conta com conferência, palestras e mesas-redondas com o tema central “Emoção, cognição e aprendizagem”. Inscrições até 6 de outubro
Agência FAPESP – O Teatro Universitário do campus da USP em Bauru receberá, no dia 21 de outubro de 2017, das 8 às 18 horas, o 6º Encontro de Neuropsicologia na Infância. Promovido pelo Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/Centrinho) e pela Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP, o evento traz neste ano o tema central “Emoção, cognição e aprendizagem”.
O Encontro visa a promover uma reflexão sobre a importância do diagnóstico e de tratamentos adequados, com foco na integração do conhecimento científico e da atividade clínica. O evento contará com conferência, palestras e mesas-redondas sobre desenvolvimento da tomada de decisão na infância e adolescência, neuropsicologia e funcionamento cognitivo, linguagem, neurodesenvolvimento e aprendizagem, autorregulação emocional, entre outros temas.
No dia 20 de outubro, das 14 às 18 horas, está programado o pré-curso “WASI: Técnica de rastreio clínico”, voltado a psicólogos e ministrado pela professora Maria de Lourdes Merighi Tabaquim e pela mestranda do HRAC Mayara dos Santos Baldin.
As inscrições estão abertas e serão recebidas até o dia 6 de outubro, pelo site do evento. Há taxa de R$ 50 para estudantes e R$ 100 para profissionais. O endereço do Teatro Universitário é al. Dr. Octávio Pinheiro Brisolla, 9-75, Vila Universitária, Bauru, SP.
Mais informações: http://hrac.usp.br/eventos/2017/vi-encontro-de-neuropsicologia-na-infancia/, pelo e-mail saac@usp.br ou pelo telefone (14) 3235-8420.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.