Intensificação sustentável e uso de bioinsumos são temas de evento on-line que ocorrerá paralelamente ao 3º Simpósio sobre Nutrição de Plantas no Cerrado
Intensificação sustentável e uso de bioinsumos são temas de evento on-line que ocorrerá paralelamente ao 3º Simpósio sobre Nutrição de Plantas no Cerrado
Agência FAPESP – A Sociedade Brasileira de Ciência do Solo (SBCS) promove, entre amanhã (08/06) e quarta-feira (09/06), a 6ª Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo e o 3º Simpósio sobre Nutrição de Plantas no Cerrado, eventos on-line e gratuitos que reunirão especialistas para debater assuntos relacionados à intensificação sustentável e ao uso de bioinsumos na agricultura.
A Reunião Centro-Oeste de Ciência do Solo tem como objetivo discutir regionalmente os avanços e entraves nessa área. Já o simpósio surgiu em razão da necessidade de discussões referentes às práticas de manejo do solo relacionadas à nutrição de plantas de forma adequada e eficiente, contemplando ainda as inovações ou alterações nos sistemas de cultivo modernos.
O público-alvo é composto por empresários do setor, técnicos, consultores, produtores e estudantes em nível de graduação e pós-graduação.
Amanhã, serão apresentadas palestras sobre a intensificação sustentável, como manejos do solo e da fertilidade e uso de inoculantes. Já na quarta-feira serão abordados temas como uso de aminoácidos e algas, adubação foliar, nutrição de plantas e novas formulações de fertilizantes.
A transmissão do evento será pelo canal da SBCS no YouTube, das 8h às 12h. Não é preciso fazer inscrição prévia.
Mais informações: https://bit.ly/3uDo127.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.