Série de eventos comemorativos inclui a inauguração do Laboratório de Investigação e Produção de Lotes-Piloto de Radiofármacos, que teve apoio da FAPESP
Série de eventos comemorativos inclui a inauguração do Laboratório de Investigação e Produção de Lotes-Piloto de Radiofármacos, que teve apoio da FAPESP
Agência FAPESP – Para celebrar seus 67 anos, o Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (Ipen) realizará uma série de eventos entre hoje (30/08) e sexta-feira (01/09), em São Paulo.
Hoje serão inauguradas as instalações da Unidade Integrada de Fabricação de Elementos Combustíveis no Centro do Combustível Nuclear (Cecon). E amanhã (31/08) será realizada uma sessão solene no auditório do Ipen, às 10 horas, com os anúncios do Prêmio Shigueo Watanabe de Melhor Tese Ipen/USP, do Prêmio Ipen de Inovação Tecnológica e a outorga do título de Pesquisador Emérito. A programação também inclui homenagens aos servidores com mais de 45 anos de trabalhos prestados em prol do desenvolvimento científico e tecnológico nacional.
A partir das 14 horas de amnhã terá início o evento “O Papel do Ipen-Cnen no Complexo Industrial da Saúde (CIS)”. Pesquisadores do Instituto apresentarão suas atividades desenvolvidas na área da Saúde e a contribuição institucional no atendimento às demandas do setor.
Na sexta-feira, o Ipen inaugura, no Centro de Radiofarmácia, o Laboratório de Investigação e Produção de Lotes-Piloto de Radiofármacos, instalação que teve financiamento da FAPESP. O novo laboratório permitirá o início de ensaios clínicos de novos radiofármacos para utilização em medicina nuclear.
Todas as atividades serão no Ipen, av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/yksf2d6p.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.