5º Simpósio Internacional de Emergências em Animais de Companhia
09 de outubro de 2014

Evento na Unesp de Botucatu busca aprimorar os conhecimentos e levar atualização científica a graduandos, pós-graduandos e profissionais

5º Simpósio Internacional de Emergências em Animais de Companhia

Evento na Unesp de Botucatu busca aprimorar os conhecimentos e levar atualização científica a graduandos, pós-graduandos e profissionais

09 de outubro de 2014

 

Agência FAPESP – Estão abertas as inscrições para a quinta edição do Simpósio Internacional de Emergências em Animais de Companhia, que será realizado entre 17 e 19 de outubro na Fazenda Experimental Lageado, em Botucatu (SP).

O evento é uma realização do Grupo de Estudos em Pequenos Animais (Gepa) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da Universidade Estadual Paulista (Unesp). O objetivo é aprimorar os conhecimentos e levar atualização científica a graduandos, pós-graduandos e profissionais na área de cuidados com o paciente crítico.

Os professores Edward Cooper (Ohio State University/Estados Unidos), Kaleizu Rosa (Universidade de São Paulo) e Francisco José Teixeira Neto (FMVZ/Unesp) ministrarão o curso.

O evento abordará temas como fisiopatologia, reconhecimento e tratamento dos traumas craniano e torácico; atualização sobre as últimas diretrizes para uma administração efetiva da ressuscitação cardiopulmonar; edema pulmonar agudo; fisiopatologia, reconhecimento e tratamento da obstrução uretral felina e emergências cardíacas.

Na mesma data, a FMVZ sedia o Simpósio de Patologia Aplicada a Animais Selvagens, promovido pelo Grupo de Estudos de Animais Selvagens (Geas) da faculdade. Karina Wether (Unesp de Jaboticabal), José Luiz Catão Dias (USP) e Eliana Reiko Matushima (USP) farão as apresentações.

Até dia o 12 de outubro, as taxas de inscrição têm desconto.

Mais informações e inscrições no site www.fmvz.unesp.br (em eventos).

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.