5º Seminário MaRIas – O gênero nas Relações Internacionais
08 de agosto de 2024

Interessados em participar como painelistas têm até este sábado para fazer a inscrição

5º Seminário MaRIas – O gênero nas Relações Internacionais

Interessados em participar como painelistas têm até este sábado para fazer a inscrição

08 de agosto de 2024

 

Agência FAPESP – Será realizada entre 10 e 12 de setembro, em São Paulo, a quinta edição do “Seminário MaRIas – O gênero nas Relações Internacionais: As resistências constroem alternativas”.

O evento é promovido desde 2020 pelo Grupo de Pesquisa em Gênero e Relações Internacionais MaRIas, do Instituto de Relações Internacionais da Universidade de São Paulo (IRI-USP). O objetivo é promover e fortalecer debates no âmbito do gênero no campo das relações internacionais, por meio de discussões entre estudantes e pesquisadores da área.

As organizadoras do evento dividiram a atual edição do seminário em três segmentos: conferências de abertura e encerramento, presencial, com transmissão on-line; apresentações on-line de trabalhos; e minicursos e workshops on-line.

Os interessados em participar como painelistas podem se inscrever pela página do evento na plataforma Doity até este sábado (10/08). Os painelistas de graduação pagam R$ 20, enquanto os pós-graduandos pagam R$ 25.

As inscrições como ouvinte são gratuitas, terão início no dia 19 de agosto e devem ser feitas também pela plataforma Doity. Cada apresentação, curso e workshop tem uma inscrição específica. Todas as atividades terão inscrições abertas para a comunidade e serão concedidos certificados de participação para ouvintes do evento geral e para os participantes de cada minicurso.

As atividades presenciais acontecerão no prédio do IRI-USP, situado na travessa do Labirinto, 286, Cidade Universitária, São Paulo. As transmissões simultâneas serão feitas pelo YouTube.

Mais informações: www.mariasiriusp.com.br/v-semin%C3%A1rio e www.instagram.com/mariasiriusp/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.