5º Congresso Internacional de Biologia Química
19 de outubro de 2023

Interessados em apresentar trabalhos neste evento organizado por grupo da Unifesp têm até domingo para enviar resumos

5º Congresso Internacional de Biologia Química

Interessados em apresentar trabalhos neste evento organizado por grupo da Unifesp têm até domingo para enviar resumos

19 de outubro de 2023

 

Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Biologia Química da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) promoverá entre 8 e 10 de novembro, em formato on-line, a quinta edição do Congresso Internacional de Biologia Química.

Com o tema central “Biologia e Química: Duas Ciências em Prol da Vida”, o evento contará com palestras e discussões em mesas-redondas sobre o uso de ferramentas genômicas para a identificação de novos produtos naturais, inteligência artificial para acelerar a descoberta de novas drogas, implementação de metodologias modernas na redução de plásticos e tópicos sobre a regulação dos sistemas epigenéticos.

A representatividade e os desafios enfrentados por mães e cientistas na área e a importância da aplicação clínica de canabinoides serão os assuntos discutidos para uma reflexão sobre o cenário atual desses pontos na sociedade.

Os minicursos darão a oportunidade de conhecer e manipular ferramentas analíticas em neuroproteômica, ferramentas estatísticas e de modelagem molecular que podem ser aplicadas, respectivamente, para o entendimento de sistemas biológicos e de compostos bioativos.

Além disso, nos dias 8 e 9 de novembro haverá uma sessão de pôsteres que será transmitida pelo Google Meet. Os pesquisadores que desenvolvem estudos na área de biologia química podem enviar resumos de trabalhos pelo site até domingo (22/10).

O público pode se inscrever gratuitamente pela página do evento. A transmissão será pelo YouTube em um dos canais oficiais da Unifesp. Um e-mail será enviado para os inscritos com o link da transmissão para cada dia do evento.

Mais informações: https://tinyurl.com/3858kuac.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.