5° Seminário em Agricultura de Precisão da Esalq/USP
09 de outubro de 2015

Encontro terá minicursos, palestras, mesas-redondas e lançamento do livro Agricultura de Precisão

5° Seminário em Agricultura de Precisão da Esalq/USP

Encontro terá minicursos, palestras, mesas-redondas e lançamento do livro Agricultura de Precisão

09 de outubro de 2015

 

Agência FAPESP – O 5º Seminário de Agricultura de Precisão será realizado nos dias 9 e 10 de outubro de 2015 na Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz da Universidade de São Paulo, em Piracicaba.

Abordar temas atuais relacionados à agricultura de precisão de modo a proporcionar uma mescla entre estudos e suas aplicações em campo é o objetivo do encontro.

Entre as atividades promovidas estarão os minicursos “Introdução ao QGIS aplicado à Agricultura de Precisão”, “Mapas de produtividade: preparação e interpretação” e “Adulanço: como definir a largura de aplicação a lanço”.

“Planejamento de tráfego de máquinas em cana-de-açúcar”, “O que será o big data da agricultura” e “GNSS: potencialidades e limitações para aplicações na região equatorial” serão algumas das palestras.

No primeiro dia do evento será feito o lançamento do livro Agricultura de Precisão (Oficina de Textos), de Lucas Rios do Amaral, João Paulo Molin e André Freitas Colaço. A sessão para autógrafos será às 10h30, no intervalo do evento, e os representantes da editora estarão no evento o dia todo divulgando essa e outras obras.

O seminário ocorrerá no anfiteatro do Pavilhão de Engenharia. A realização é do Laboratório de Agricultura de Precisão e do grupo de Mecanização e Agricultura de Precisão (gMAP), da Esalq.

Mais informações: http://fealq.org.br/informacoes-do-evento/?id=293 e (19) 3417-6600.

 

 
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.