Seminário internacional promovido pela PUC-SP receberá pesquisadores de Brasil, Espanha, Portugal e Argentina
Seminário internacional promovido pela PUC-SP receberá pesquisadores de Brasil, Espanha, Portugal e Argentina
Agência FAPESP – O Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) realiza, entre hoje (16/10) e quarta-feira (18/10), um seminário internacional para celebrar seus 50 anos de existência.
O evento receberá pesquisadores de Brasil, Espanha, Portugal e Argentina. Hoje, o presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o professor Márcio Pochmann, falará sobre “Censo demográfico, conjuntura nacional e políticas públicas”.
Amanhã, os pesquisadores Eva Campos (Espanha), Guilherme Casarões (Brasil), Hélder Prior (Portugal) e Melina Vázquez (Argentina) debaterão o tema “Ascensão da extrema direita em âmbito global e o impacto nas metrópoles”. Por último, na quarta-feira, será realizado um seminário discente para apresentação de trabalhos de alunos e de ex-alunos do programa.
O evento é gratuito e não requer inscrição prévia. As atividades acontecerão às 19 horas, no campus Monte Alegre da PUC-SP, rua Monte Alegre, 984, Perdizes, São Paulo.
Mais informações: https://tinyurl.com/2j79xc8k ou pelo telefone (11) 3670-8517.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.