Congresso na University of Guelph, no Canadá, tem como objetivo apresentar avanços na área de cultivos para bioenergia e estimular a colaboração científica em biociências
Congresso na University of Guelph, no Canadá, tem como objetivo apresentar avanços na área de cultivos para bioenergia e estimular a colaboração científica em biociências
Agência FAPESP – Apresentar os avanços científicos das culturas destinadas à produção de bioenergia é um dos propósitos do 4th Pan-American Congress on Plants and Bioenergy, que ocorrerá entre 4 e 7 de junho na University of Guelph, no Canadá.
Com apoio da American Society of Plant Biologists e pela Canadian Society of Plant Biologists, o congresso cobrirá uma série de disciplinas, incluindo sistemas de algas e plantas para bioenergia, genética e genômica das plantas, estratégias para a produção de biocombustível de terceira geração, meio ambiente e sustentabilidade agrícola, entre outros.
Entre os palestrantes brasileiros confirmados para o evento estão Marcos Buckeridge, Helaine Carrer, Pio Colepicolo, Luiz Martinelli e Marie-Anne Van Sluys, todos da Universidade de São Paulo (USP); Gonçalo Guimarães Pereira e Marcelo Menossi, da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), e Marcelo Galdos, do Laboratório Nacional de Ciência e Tecnologia do Bioetanol (CTBE), de Campinas.
Interessados em participar da conferência apresentando trabalhos em forma de pôster devem enviar o material até 4 de maio. As inscrições podem ser feitas via internet.
Mais informações: https://aspb.site-ym.com/page/Bioenergy2014.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.