Evento on-line reunirá palestrantes do governo federal, do sistema de saúde e da comunidade científica. As inscrições são gratuitas
Evento on-line reunirá palestrantes do governo federal, do sistema de saúde e da comunidade científica. As inscrições são gratuitas
Agência FAPESP – A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação e do Complexo Econômico-Industrial da Saúde do Ministério da Saúde promoverá, entre 29 e 31 de janeiro, em formato virtual, a terceira edição do Summit Internacional sobre Saúde de Precisão do Programa Genomas Brasil.
O evento reunirá palestrantes do governo federal, do sistema de saúde e da comunidade científica com conhecimento na área de genômica e saúde pública de precisão. A saúde de precisão é uma abordagem que busca melhorar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento de doenças, com foco no indivíduo ou subgrupo com características semelhantes.
O evento pretende, por meio de painéis e palestras, incentivar a discussão sobre os principais desafios e avanços da genômica e da saúde de precisão nos cenários brasileiro e mundial.
A programação contará com painéis que abordarão temas como “3 Anos de GENBR: história e perspectivas dos projetos financiados pelo Genomas Brasil”, “Regulação dos produtos de terapias avançadas no Brasil”, “Terapia Celular (CAR-T e CAR-NK)”, “Biópsias líquidas: atuais tecnologias e aplicações clínicas”, entre outros.
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento. As atividades serão transmitidas das 9h às 12h, por link que será fornecido aos inscritos. O 3º Summit Internacional também será transmitido pelo YouTube.
Mais informações: https://3genomasbrasilsummit.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.