Gratuito e em inglês, o simpósio visa promover a troca de conhecimento e a colaboração entre pesquisadores de diversas origens
Gratuito e em inglês, o simpósio visa promover a troca de conhecimento e a colaboração entre pesquisadores de diversas origens
Agência FAPESP – O Instituto Sul-Americano para Pesquisa Fundamental (ICTP-SAIFR) promoverá, entre 7 e 9 de outubro, a terceira edição do ICTP-SAIFR Symposium on Current Topics in Molecular Biophysics.
O objetivo do evento é reunir especialistas internacionais e jovens pesquisadores da área para discutir avanços e desafios recentes. O tema da atual edição será como a biofísica molecular abrange uma ampla gama de tópicos, desde biologia estrutural até métodos computacionais, oferecendo compreensão sobre processos biológicos fundamentais.
Gratuito e em inglês, o simpósio serve como uma plataforma para troca de conhecimento e colaboração entre pesquisadores de diversas origens para discutir uma variedade de tópicos, incluindo cinética química, dinâmica de proteínas/RNA, dinâmica de grandes complexos moleculares e cromatina, entre outros.
A programação será composta por apresentações de palestrantes e sessões interativas. Além dos palestrantes convidados, haverá palestras selecionadas a partir de resumos e uma sessão de pôsteres. Igual às reuniões anteriores do simpósio, a ideia é promover um ambiente informal onde participantes de todos os níveis possam trocar e desenvolver ideias em conjunto.
Os interessados podem se inscrever por formulário on-line até sábado (31/08). Há uma verba limitada para despesas locais e de viagem dos participantes.
O evento será realizado no Instituto Principia, rua Pamplona, 145, Cerqueira César, São Paulo. O conteúdo será gravado e disponibilizado no canal do ICTP-SAIFR no YouTube.
O ICTP-SAIFR é um centro de pesquisas que recebe apoio da FAPESP e está sediado no Instituto de Física Teórica da Universidade Estadual Paulista (IFT-Unesp).
Mais informações: www.ictp-saifr.org/ctmb32024/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.