Encontro promovido na Embaixada do Brasil em Washington tem o objetivo de articular cientistas brasileiros que atuam em universidades, instituições de pesquisa e empresas nos Estados Unidos
Encontro promovido na Embaixada do Brasil em Washington tem o objetivo de articular cientistas brasileiros que atuam em universidades, instituições de pesquisa e empresas nos Estados Unidos
Agência FAPESP – A Embaixada do Brasil em Washington, nos Estados Unidos, realizará o 3º Encontro da Diáspora Brasileira em Ciência, Tecnologia e Inovação no dia 6 de dezembro, em Washington, nos Estados Unidos.
O evento, que será aberto pelo embaixador Nestor Forster, contará com a participação do presidente da FAPESP, Marco Antonio Zago, no Painel Ciência e Tecnologia, do qual também participarão o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), João Filgueiras de Azevedo; a vice-presidente global da PayPal, Daniela Jorge; a diretora da International Science and Engineering da National Science Foundation (Estados Unidos), Rebecca Keiser; e, por videoconferência, o reitor da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Marcelo Knobel.
A programação do encontro inclui painéis sobre inovação e desenvolvimento, agritech, healthtech e spacetech. Entre os debatedores estarão os presidentes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet; da Financiadora de Inovação e Pesquisa (Finep), Waldemar Magno Neto; da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), Jorge Guimarães; e da Agência Espacial Brasileira, Carlos Moura. Participam ainda pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e de empresas como Basf e Isca Technologies, além de universidades norte-americanas.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.