32º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP
10 de setembro de 2024

Podem participar alunos de graduação e do ensino médio. Inscrições até sexta-feira

32º Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica da USP

Podem participar alunos de graduação e do ensino médio. Inscrições até sexta-feira

10 de setembro de 2024

 

Agência FAPESP – A Universidade de São Paulo (USP) realizará, entre a próxima segunda-feira (16/09) e o dia 22 de novembro, a 32ª edição do Simpósio Internacional de Iniciação Científica e Tecnológica (Siicusp).

Realizado anualmente, este evento visa divulgar os resultados dos projetos de pesquisas científicas e tecnológicas conduzidas por estudantes de graduação da USP ou de outras instituições de ensino nacionais ou estrangeiras, bem como alunos de ensino médio cadastrados no Programa de Pré-Iniciação Científica e de Pré-Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação da USP.

Durante a 32ª edição do Siicusp, os participantes terão a oportunidade de mostrar suas pesquisas em mesas-redondas, apresentações orais e pôsteres; trocar experiências com outros pesquisadores da área; além de ter um primeiro contato com a divulgação científica.

Além da divulgação dos trabalhos, o simpósio também quer contribuir para o desenvolvimento dos alunos em relação às competências necessárias à pesquisa acadêmica, com a interação entre pesquisadores de todos os níveis e áreas, estimulando a colaboração e a pesquisa multidisciplinar na USP.

Podem participar alunos de graduação e do ensino médio. Os interessados devem se inscrever até sexta-feira (13/09), pelo site do simpósio. As atividades acontecerão de forma remota ou presencial.

Haverá futuramente uma etapa internacional, que ocorrerá entre março e abril de 2025, de forma presencial, em que os estudantes selecionados terão a oportunidade de apresentar seus trabalhos novamente.

Mais informações: https://uspdigital.usp.br/siicusp/ ou pelo e-mail cpqcexfea@usp.br.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.