Doenças infectocontagiosas, cânceres mais comuns em mulheres e exames para avaliação estarão em debate no encontro em São Paulo
Doenças infectocontagiosas, cânceres mais comuns em mulheres e exames para avaliação estarão em debate no encontro em São Paulo
Agência FAPESP – De 4 a 7 de março de 2015, a Associação Paulista de Medicina (APM) recebe o 32º Congresso Pan-Americano de Mulheres Médicas, o 22º Congresso Brasileiro de Mulheres Médicas e o 4º Encontro Fenam de Mulheres Médicas do Brasil, organizados pela seção São Paulo da Associação Brasileira de Mulheres Médicas (ABMM-SP).
“O objetivo do congresso é realizar um evento global, reunindo médicas da América Latina, além de representantes africanas e europeias. A ideia é debater as diferenças de gênero, nos mais diversos campos da medicina. É uma oportunidade de promover discussões sobre o tema, uma vez que ainda não está presente nas grades curriculares das escolas médicas”, disse Ivone Meinão, presidente da ABMM-SP.
Em pauta, estarão as doenças infectocontagiosas no século 21, cânceres evitáveis mais comuns nas mulheres e exames laboratoriais mais indicados para avaliação. A saúde mental também estará em debate, com psiquiatras convidados apresentando trabalhos mostrando altas taxas de depressão e suicídio entre as médicas.
Além de palestras políticas e aulas científicas, haverá um bloco especial abordando vida saudável, com informações sobre hábitos benéficos, dietas e exercícios como ferramentas para prevenção de doenças.
Mais informações: www.congressopanamericanoabmm.com.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.