Evento no Ipen apresenta histórico e importância do reator IEA-R1 para o desenvolvimento da medicina nuclear
Evento no Ipen apresenta histórico e importância do reator IEA-R1 para o desenvolvimento da medicina nuclear
Agência FAPESP – A segunda edição do Workshop Anual do Reator de Pesquisa (Warp2) será realizada nos dias 21 e 22 de novembro de 2019 no Instituto de Pesquisa Energéticas e Nucleares (Ipen), em São Paulo.
Segundo o Ipen, o evento fará um levantamento histórico das atividades realizadas no reator IEA-R1 que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e para a produção de insumos para a medicina nuclear.
O IEA-R1 é um reator do Ipen de pesquisa tipo piscina, moderado e refrigerado a água leve, que utiliza elementos de berílio e de grafite como refletores. Foi inaugurado em 1958 e tem como principal aplicação a produção de radioisótopos para uso na medicina.
Serão aceitos para o evento o recebimento de resumos expandidos de até seis páginas destacando as pesquisas realizadas com a utilização do reator IEA-R1. Os interessados deverão enviar o resumo até 31 de julho, por formulário on-line. Os trabalhos serão apresentados na forma oral ou pôster.
O endereço do Ipen é av. Prof. Lineu Prestes, 2242, Cidade Universitária, São Paulo.
Mais informações: https://sites.google.com/view/warp2/p%C3%A1gina-inicial.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.