Evento em São Carlos tem como objetivo divulgar e discutir resultados obtidos em projeto temático
Evento em São Carlos tem como objetivo divulgar e discutir resultados obtidos em projeto temático
Agência FAPESP – A Escola de Engenharia de São Carlos, da Universidade de São Paulo (USP), sedia, nos dias 11 e 12 de dezembro, o 2º Seminário Internacional – Protozoários Patogênicos (Giardia spp. e Cryptosporidium spp.): Remoção e Desafios Analíticos em Amostras Ambientais.
O objetivo do evento é divulgar e discutir os resultados obtidos no projeto temático “Contaminação ambiental pelos protozoários Giardia spp. e Cryptosporidium spp. e por Ascaris suum: desafios de detecção, remoção e inativação das formas infectantes”, coordenado por Regina Maura Bueno Franco, do Instituto de Biologia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
O evento gratuito é dirigido ao público em geral e a profissionais da área, como engenheiros, biólogos, químicos, técnicos e estudantes vinculados à avaliação de parasitos em amostras ambientais.
Maria Elvira Ares Mazás, professora do Departamento de Microbiologia e Parasitologia da Universidade de Santiago de Compostela, na Espanha, ministrará duas palestras, uma delas intitulada “Giardia y Cryptosporidium en muestras ambientales: técnicas de detección y evaluación de su viabilidad e infectividad. Una visión personal”.
As inscrições devem ser feitas pelo e-mail pmfmaciel@gmail.com, com cópia para lysaboga@sc.usp.br.
O seminário ocorrerá no anfiteatro Jorge Caron, na Escola de Engenharia de São Carlos, que fica na Avenida Trabalhador São-Carlense, 400, em São Carlos (SP).
Mais informações: http://www.saocarlos.usp.br/index.php?option=com_content&task=view&id=18670&Itemid=121
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.