Evento on-line gratuito abordará os avanços do uso da tecnologia brain4care na autorregulação cerebral e na triagem de hipertensão intracraniana
Evento on-line gratuito abordará os avanços do uso da tecnologia brain4care na autorregulação cerebral e na triagem de hipertensão intracraniana
Agência FAPESP – A segunda edição do painel científico da brain4care de 2023 será realizada nesta quinta-feira (16/03), das 12h às 12h30, e abordará o tema “Os avanços na possibilidade de uso da tecnologia brain4care: autorregulação cerebral e triagem de hipertensão intracraniana”. Totalmente on-line e gratuito, o evento faz parte da programação científica da brain4care, healthtech brasileira que desenvolveu a tecnologia pioneira na história da ciência, que permite fazer a monitorização de modo não invasivo da dinâmica da pressão e complacência intracraniana.
A apresentação será feita pelo médico neurologista Sérgio Brasil, pós-doutor do Departamento de Neurologia do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FM-USP). Ele abordará avanços no uso do método brain4care e predição do desfecho nas lesões agudas cerebrais.
Ao final, haverá emissão de certificado aos participantes.
O Painel Científico é um evento mensal oferecido pela brain4care e que reúne pesquisadores, médicos e outros profissionais e acadêmicos para falar sobre publicações relevantes e de alto impacto da área, unindo conhecimento científico a suas experiências profissionais. No total, serão dez eventos em 2023, um por mês, de fevereiro a dezembro. O evento sempre traz convidados e é baseado em publicações científicas relevantes para a área.
As inscrições podem ser feitas pela página do evento.
Mais informações em: www.brain4careeventos.com/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.