Evento on-line reunirá cientistas do Brasil, Estados Unidos e Canadá. Objetivo é reforçar uma agenda de internacionalização para os programas de pós-graduação da UFSCar
Evento on-line reunirá cientistas do Brasil, Estados Unidos e Canadá. Objetivo é reforçar uma agenda de internacionalização para os programas de pós-graduação da UFSCar
Agência FAPESP – A Pró-Reitoria de Pós-Graduação da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) realiza amanhã (12/03) a segunda edição do Encontro de Internacionalização PrInt-UFSCar.
O evento on-line visa reforçar uma agenda efetiva de internacionalização para os programas de pós-graduação da instituição a partir de cinco temas principais: materiais estratégicos; revolução nas indústrias e cidades: indústria 4.0 e as cidades inteligentes; educação e processos humanos para as transformações sociais; tecnologias integradas para a saúde: da prevenção à reabilitação; e biodiversidade, funções ecossistêmicas e sustentabilidade.
O encontro reunirá cientistas de centros de pesquisa dos Estados Unidos e do Canadá, além da própria UFSCar.
Ao longo da programação, serão discutidos os desafios para a internacionalização da pós-graduação brasileira na pandemia e no pós-pandemia, experiências de internacionalização da pesquisa científica, os resultados parciais do Programa Institucional de Internacionalização (PrInt) da UFSCar na formulação de acordos e convênios internacionais e experiências de estágios de doutorado sanduíche e de pós-doutorado no exterior.
O encontro é gratuito e aberto ao público. A transmissão, com início às 13h30, acontecerá pelo canal do PrInt-UFSCar no YouTube. Não é necessária inscrição prévia.
Mais informações: https://bit.ly/3rjEoQN.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.