Eventos em formato híbrido apresentarão as diversas modalidades de fomento do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas
Eventos em formato híbrido apresentarão as diversas modalidades de fomento do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas
Agência FAPESP – A FAPESP realiza nesta quarta-feira (14/06) o Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa e a 2ª Oficina de Capacitação PIPE Start FAPESP Sebrae. O encontro será em São Paulo, com transmissão on-line.
O objetivo é oferecer uma oportunidade para que as empresas conheçam as diversas modalidades de fomento do Programa FAPESP Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE), que oferece recursos não reembolsáveis para apoiar os vários estágios de desenvolvimento de iniciativas inovadoras.
Na parte da manhã, das 9h às 12h, acontecerá o Diálogo sobre apoio à Pesquisa para Inovação na Pequena Empresa, que apresentará novidades relacionadas ao programa, entre elas as chamadas PIPE Transferência de Tecnologia - Centros, e a 3a chamada de Propostas para o Programa PIPE FAPESP-Sebrae: da pesquisa ao mercado, ambas com editais abertos à submissão. Os interessados em participar devem se inscrever pela página do evento.
Na parte da tarde, das 13h30 às 17h, a segunda edição da Oficina de Capacitação PIPE Start FAPESP Sebrae terá apresentação do edital e oferecerá capacitação aos interessados. Os projetos deverão ser voltados às novas soluções tecnológicas e aos novos modelos de negócios, vinculados à produção vegetal e animal e à sustentabilidade. Inscrições pelo site da FAPESP.
Os eventos ocorrerão no auditório da FAPESP, rua Pio XI, 1.500, Alto da Lapa, São Paulo. As transmissões serão feitas pelo canal da Agência FAPESP no YouTube.
Mais informações: https://tinyurl.com/3cmc6e57 e https://tinyurl.com/4bst7vr9.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.