Evento na Faculdade de Odontologia de Bauru da USP destaca medicina baseada no cuidado ao sofrimento e no conforto do paciente
Evento na Faculdade de Odontologia de Bauru da USP destaca medicina baseada no cuidado ao sofrimento e no conforto do paciente
Agência FAPESP – A segunda edição da Jornada Eduardo Alferes de Cuidados Paliativos será realizada nos dias 21 e 22 de setembro de 2018 na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da USP.
Segundo os organizadores o evento apresentará uma “visão da medicina moderna, com o objetivo de cuidar do sofrimento e trazer conforto com foco em todos os aspectos do paciente e não apenas nos sintomas da doença”.
A jornada reunirá profissionais da área de saúde, pacientes e interessados no assunto com objetivo de ampliar as discussões sobre o tema. Ao todo serão 18 palestras, talk shows, workshops técnicos e de comunicação com a participação de especialistas do Brasil e de outros países, além de espaço para depoimentos e conversas com pacientes que vivem o universo dos cuidados paliativos.
Estão confirmadas as presenças da musicista nipo-americana Yoko Sen, criadora da Sen Sound, que objetiva aliviar o sofrimento por meio da transformação do som em hospitais, e do ativista gastronômico Michael Hebb, também dos Estados Unidos, fundador da plataforma interativa “Let's have dinner and talk about death”, que promove e facilita as conversas sobre a morte ao redor da mesa.
Os interessados em participar podem se inscrever pelo site do evento. A taxa de inscrição custa a partir de R$ 256. O evento ocorre das 8 às 19 horas, na FOB-USP, al. Doutor Octávio Pinheiro Brisolla, Vila Nova, Cidade Universitária, Bauru, SP.
Mais informações: http://jornadacuidadospaliativos.com.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.