Objetivo de congresso em Cancún é proporcionar um fórum para o debate crítico sobre temas de interesse atual no estudo do fígado
Objetivo de congresso em Cancún é proporcionar um fórum para o debate crítico sobre temas de interesse atual no estudo do fígado
Agência FAPESP – A Asociación Latinoamericana para el Estudio del Hígado (Aleh) e a Asociación Mexicana de Hepatologia (AMH) promovem, entre 11 e 13 de setembro, em Cancún, no México, o 23º Congreso Latinoamericano para el Estudio del Hígado.
O objetivo do congresso, segundo os organizadores, é proporcionar um fórum para o debate crítico sobre temas de interesse atual no estudo do fígado. Entre as atividades previstas estão um curso de pós-graduação, a revisão das diretrizes de diagnóstico e tratamento das enfermidades crônicas mais comuns do fígado e a apresentação oral e em painéis de trabalhos de pesquisa.
Hepatite C, ascite, carcinoma hepatocelular e novas moléculas para o tratamento de hepatite são alguns dos temas que serão discutidos. Entre os professores convidados estão Hugo Cheinquer, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul; Arturo Panduro, do Hospital Civil de Guadalajara, no México; e Nahum Méndez-Sánchez, da Medica Sur Clinic & Foundation, no México.
As inscrições regulares vão até 25 de agosto. Mais informações: http://www.aleh2014.com/index.htm
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.