Programação abrigará o 2º Simpósio do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde, apoiado pela FAPESP
Programação abrigará o 2º Simpósio do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde, apoiado pela FAPESP
Agência FAPESP – A 20ª edição do Congresso Brasileiro de Informática em Saúde (CBIS’24) será realizada em Belo Horizonte (MG) entre segunda (07/10) e sexta-feira (11/10) da próxima semana.
O evento busca promover o debate sobre a saúde digital no país e aliar forças para que os resultados obtidos nos últimos anos sejam potencializados e a área fortalecida. O intuito é envolver vários setores da sociedade trazendo a academia, o mercado e o setor público em prol da concretização das propostas para a estratégia de saúde digital para o país.
O tema central será “Saúde Digital: Saúde para Todos”, a fim de promover a discussão sobre a equidade, inclusão e a transformação de como a saúde é entregue, tornando-a mais acessível, eficiente e personalizada para a população.
Entre as atividades programadas, o CBIS’24 sediará a segunda edição do Simpósio do Centro de Inovação em Inteligência Artificial para a Saúde (CI-IA Saúde) instalado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), na segunda-feira. O tema central será “Inteligência Artificial responsável no ensino, pesquisa e práticas em saúde”.
O CI-IA é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) apoiado no âmbito de um acordo entre a FAPESP, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Comunicações (MC) e Comitê Gestor da Internet (CGI.br). O evento contará com apresentações dos projetos desenvolvidos pelos pesquisadores do CI-IA Saúde e de pôsteres de alunos da graduação e pós-graduação com resultados de trabalhos da IA na área da saúde.
As inscrições para o CBIS’24 custam entre R$ 380 e R$ 1.100 e podem ser feitas pelo site do congresso. As atividades ocorrerão das 9 às 18 horas, na Associação Médica de Minas Gerais, situada na av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte.
Mais informações: www.even3.com.br/cbis2024/ e www.even3.com.br/ciiasaude2024/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.