Evento no Rio de Janeiro busca aproximar academia do setor produtivo. Inscrições e pedidos de bolsas podem ser feitos até 20 de janeiro
Evento no Rio de Janeiro busca aproximar academia do setor produtivo. Inscrições e pedidos de bolsas podem ser feitos até 20 de janeiro
Agência FAPESP – Com o objetivo de incentivar o diálogo entre academia e setor produtivo, será realizado nos dias 13 e 14 de fevereiro de 2020 o 1º Workshop Matemática e Indústria, no Instituto de Matemática Pura e Aplicada (Impa), no Rio de Janeiro.
A iniciativa é uma parceria entre o Impa e o Instituto de Ciências Matemáticas e da Computação (ICMC) da Universidade de São Paulo em São Carlos, por meio do Centro de Ciências Matemáticas Aplicadas à Indústria (CeMEAI).
O CeMEAI é um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP.
O evento é voltado para pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação nas áreas de matemática, estatística, computação, além de gestores e pesquisadores de empresas.
Além de apresentar as ferramentas matemáticas existentes no Impa e no CeMEAI para a resolução de problemas concretos da indústria, o workshop pretende fomentar a demanda das empresas por parcerias no setor acadêmico, em particular nas áreas de energia e de finanças, e divulgar projetos de colaboração em curso.
A programação inclui palestras de apresentação de ferramentas matemáticas, relatos de casos e oficinas de discussão de problemas formulados por empresas participantes.
As inscrições estão abertas até 20 de janeiro e podem ser feitas pelo site do Impa. Estudantes de graduação e pós-graduação podem concorrer a auxílio financeiro. As bolsas são limitadas e têm valor de R$ 200 para estudantes moradores na região urbana do Rio de Janeiro e de R$ 600 para os demais. Os beneficiados deverão participar de todas as atividades do evento.
O endereço do Impa é estrada Dona Castorina, 110, Jardim Botânico Rio de Janeiro.
Mais informações: https://impa.br/eventos-do-impa/2020-2/impa-cemeai/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.