No Butantan, seis palestrantes vão apresentar casos reais em que a IA foi usada para estudar e diagnosticar doenças
No Butantan, seis palestrantes vão apresentar casos reais em que a IA foi usada para estudar e diagnosticar doenças
Agência FAPESP – O Centro de Excelência para Descoberta de Alvos Moleculares” (CENTD) promoverá, no dia 7 de novembro, o 1º Simpósio de Inteligência Artificial: Aplicando IA em Ciências Biomédicas.
O CENTD é um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e GlaxoSmithKlein (GSK) no Instituto Butantan.
O evento reunirá seis pesquisadores para abordar conceitos e apresentar casos reais do uso da inteligência artificial em estudos e diagnósticos de doenças.
Os palestrantes serão Edson Gomi, professor da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP); Marcelo Finger, professor do Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP; Alexandre Chiavegatto Filho, professor da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP; Maryana Alegro, engenheira sênior de aprendizado de máquina na GSK; Fabio Gagliardi Cozman, diretor do Centro de Inteligência Artificial (C4AI), um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) constituído por FAPESP e IBM na USP; e Luis Gustavo Rocha Vianna, pesquisador na MaChiron Startup.
O público interessado deve se inscrever por formulário on-line. O evento é gratuito e acontecerá das 9h às 17h, no auditório do Museu Biológico do Instituto Butantan, na av. Vital Brazil, 1.500, Butantã, São Paulo.
Mais informações: https://centd.butantan.gov.br/eventos-cientificos.php.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.