Evento no Hemocentro de Ribeirão Preto é voltado para estudantes da rede básica de ensino da região. Os três primeiros colocados receberão prêmios
Evento no Hemocentro de Ribeirão Preto é voltado para estudantes da rede básica de ensino da região. Os três primeiros colocados receberão prêmios
Agência FAPESP – A Casa da Ciência do Hemocentro de Ribeirão Preto organizará o Primeiro Concurso de Conhecimento de Palavras em Português, no dia 27 de outubro de 2017, às 15 horas. O evento é voltado para estudantes da rede básica de ensino de Ribeirão Preto e região.
Os objetivos são colaborar com a ampliação do repertório linguístico dos participantes, promover a aquisição de vocábulos incomuns da língua portuguesa e conscientizar os alunos sobre a importância da fluência linguística na leitura e na escrita no ambiente escolar.
Os três primeiros colocados receberão prêmios (kits de leitura e escrita) e todos terão direito a certificado de participação. Para participar, os interessados devem fazer inscrição gratuita enviando nome completo, nome da escola e série para o e-mail ccppribeirao2017@gmail.com ou pelo whatsapp (91) 99234-1623.
O concurso faz parte do projeto “Rebuscando o português: por uma neuroplasticidade diferente”, coordenado por Louise Bógea Ribeiro, mestranda em Neurociências e Biologia Celular pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e membro do grupo Tecnologia Biomédica para Pesquisa em Neurofisiologia do Laboratório de Neuroengenharia da UFPA, com a linha de estudo sobre desenvolvimento de tecnologias alternativas para pesquisa em Neurociências.
O evento será no Anfiteatro Vermelho do Hemocentro de Ribeirão Preto, que fica na rua Tenente Catão Roxo, 2501, Monte Alegre, Ribeirão Preto, SP.
Mais informações pelo e-mail louisebr@ufpa.br ou pelo telefone (91) 99234-1623 (com Louise).
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.