16ª Jornada de Patologia do A.C. Camargo Cancer Center
26 de julho de 2013

6º Encontro Internacional de Patologia Investigativa e 2º Consultando o Especialista ocorrem paralelamente à Jornada

16ª Jornada de Patologia do A.C. Camargo Cancer Center

6º Encontro Internacional de Patologia Investigativa e 2º Consultando o Especialista ocorrem paralelamente à Jornada

26 de julho de 2013

 

Agência FAPESP – Patologistas do Brasil, dos Estados Unidos, da Espanha, da Alemanha e do Uruguai vão se reunir em São Paulo, entre 7 e 10 de agosto, na 16ª Jornada de Patologia do A.C. Camargo Cancer Center.

Entre os destaques do evento estão as apresentações sobre as abordagens moleculares feitas a partir da análise das células tumorais circulantes (CTCs, na sigla em inglês) no sangue, em um procedimento chamado de “biópsia líquida”.

Estudos sobre as CTCs e o seu papel no desenvolvimento de metástases serão abordados pelas patologistas Shyamala Maheswaran, da Harvard University, e Tanja Natascha Fehm, da University of Heidelberg.

Outro palestrante de renome internacional será o norte-americano Aidan Carney, pesquisador da Mayo Clinic, que descreveu a neoplasia endócrina que leva o seu nome, o Complexo de Carney.

Outro tema presente será o sequenciamento genético em larga escala e sua aplicação na rotina clínica.

As inscrições para o encontro, que ocorrerá na sede da instituição, no bairro da Liberdade, ficam abertas até 31 de julho. As palestras proferidas em idioma estrangeiro contarão com tradução simultânea.

Paralelamente à Jornada ocorrerão no A.C. Camargo Cancer Center o 6º Encontro Internacional de Patologia Investigativa e o 2º Encontro com o Especialista.

Informações sobre a programação e inscrições em www.accamargo.org.br/evento-detalhe/xvi-jornada-de-patologia/107
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.