Programação da atual edição é composta por 101 filmes, entre obras premiadas em festivais como Cannes, Berlim, Cinéma du Réel, CPH:DOX e Tribeca, ao lado de produções em pré-estreia mundial ou inéditas no Brasil
Programação da atual edição é composta por 101 filmes, entre obras premiadas em festivais como Cannes, Berlim, Cinéma du Réel, CPH:DOX e Tribeca, ao lado de produções em pré-estreia mundial ou inéditas no Brasil
Agência FAPESP – A 12ª edição da Mostra Ecofalante de Cinema acontecerá de hoje (01/06) a 14 de junho de 2023, em São Paulo, com entrada gratuita, em 25 salas, incluindo o Espaço Itaú de Cinema da Augusta, Centro Cultural São Paulo e Galeria Olido.
A programação da atual edição é composta por 101 filmes, entre obras premiadas em festivais como Cannes, Berlim, Cinéma du Réel, CPH:DOX e Tribeca, ao lado de produções em pré-estreia mundial ou inéditas no Brasil.
Estarão presentes também títulos assinados por cineastas consagrados, como Jorge Bodanzky, Gabriela Cowperthwaite, Eduardo Coutinho, Paul Leduc, Gillo Pontecorvo, Ousmane Sembène, Safi Faye, Marta Rodríguez, Jorge Sanjinés, William Klein.
Temas urgentes e necessários estão em pauta na programação, como racismo ambiental, pós-colonialismo, povos indígenas e questões econômicas presentes e futuras. Uma programação é dedicada às estreias mundiais em salas de cinema de três títulos brasileiros que abordam o embate entre indígenas e garimpeiros, queimadas em quatro biomas do país e deslocamento de toda uma população.
A mostra tem suas projeções sediadas no Espaço Itaú de Cinema da Augusta, Centro Cultural São Paulo, Cine Olido e Biblioteca Roberto Santos. Completam o circuito de exibição unidades do Centro Educacional Unificado (CEU), Casas de Cultura, Fábricas de Cultura e Centros Culturais.
Os horários dos filmes e debates podem ser consultados no site do evento.
Mais informações: https://ecofalante.org.br/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.