Evento no Instituto Agronômico debaterá oportunidades e desafios para o desenvolvimento de estratégias efetivas para a sustentabilidade dos recursos hídricos
Evento no Instituto Agronômico debaterá oportunidades e desafios para o desenvolvimento de estratégias efetivas para a sustentabilidade dos recursos hídricos
Agência FAPESP – “Uso sustentável da água” é tema do 11º Workshop em Bioeconomia, que será realizado nos dias 24 e 25 de abril de 2018, em Campinas. O evento é promovido pelo Instituto Agronômico (IAC).
O objetivo será promover o debate e a discussão entre especialistas da iniciativa privada, de instituições de pesquisa e ensino, do governo e da sociedade civil para identificar as oportunidades e os desafios para o desenvolvimento de estratégias efetivas para a sustentabilidade dos recursos hídricos.
Segundo os organizadores, o resultado do worskhop será a elaboração de um roadmap tecnológico com as principais diretrizes para políticas públicas, pesquisa, desenvolvimento tecnológico e inovação necessárias para o desenvolvimento de um modelo de gerenciamento da água.
“Desafios da gestão de águas em regiões metropolitanas com escassez severas de água”, “Entraves tecnológicos no planejamento sustentável das regiões metropolitanas” e “Desafios tecnológicos para redução das cargas difusas de origem de agrotóxicos e nutrientes nas bacias hidrográficas” são alguns dos temas das palestras que serão apresentadas.
O evento é gratuito, com vagas limitadas. As inscrições podem ser feitas pelo site do workshop. O local do evento será o Auditório Otávio Tisseli Filho do IAC, localizado na av. Barão de Itapura, 1481, Botafogo, Campinas, SP.
Mais informações: https://goo.gl/RcMh9R.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.