1 Pós-doutorado em Engenharia Aeronáutica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Engenharia Aeronáutica com Bolsa da FAPESP | AGÊNCIA FAPESP

Pós-doutorado em Engenharia Aeronáutica com Bolsa da FAPESP “Identificação e controle tolerantes a falhas em sistemas rotativos” é o tema do Projeto do ITA. Inscrição até 9 de agosto (foto: ITA)

Pós-doutorado em Engenharia Aeronáutica com Bolsa da FAPESP

01 de agosto de 2017

Agência FAPESP – O Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), em São José dos Campos, oferece uma oportunidade de Pós-Doutorado em Engenharia Aeronáutica com bolsa da FAPESP. Prazo de inscrição termina no dia 9 de agosto de 2017.

A bolsa está vinculada ao Projeto Temático “Identificação e controle tolerantes a falhas em sistemas rotativos”, que tem Katia Lucchesi Cavalca Dedini como pesquisadora responsável.

O projeto envolve a modelagem estocástica de rotores suportados por mancais hidrodinâmicos sujeitos a falhas. O trabalho envolve também o desenvolvimento e instrumentação de bancada experimental.

São necessários conhecimentos de programação em linguagem MATLAB, modelagem por elementos finitos, dinâmica de rotores rígidos e flexíveis e modelagem estocástica baseada em teoria de probabilidades.

Interessados devem entrar em contato com o pesquisador principal do projeto, professor Domingos Alves Rade (rade@ita.br).

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em fapesp.br/oportunidades.
 

Assuntos mais procurados