Zebrafish e Toxicidade
14 de novembro de 2018

Oficina do CeTICS reunirá pesquisadores e alunos de pós-graduação que estudam ou pretendem trabalhar com toxicidade no peixe também conhecido como paulistinha

Zebrafish e Toxicidade

Oficina do CeTICS reunirá pesquisadores e alunos de pós-graduação que estudam ou pretendem trabalhar com toxicidade no peixe também conhecido como paulistinha

14 de novembro de 2018

 

Agência FAPESP – O Centro de Pesquisa em Toxinas, Resposta Imune e Sinalização Celular (CeTICS) – um Centro de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPID) apoiado pela FAPESP – organizará a oficina Zebrafish e Toxicidade entre os dias 10 e 14 de dezembro de 2018, no Instituto Butantan, em São Paulo.

O público-alvo da oficina é formado por pesquisadores e alunos de pós-graduação que trabalham ou pretendem trabalhar com toxicidade em zebrafish, peixe também conhecido como paulistinha. O objetivo do evento é transmitir conhecimento e compartilhar a experiência da Plataforma Zebrafish.

A oficina abordará os seguintes temas: “Testes de toxicidade realizados na plataforma”, “Testes de toxicidade desenvolvidos em outras instituições”, “Anatomia, morfologia do zebrafish e parâmetros para avaliar a toxicidade”, “Exemplos de como apresentar os resultados para publicações” e “Exercícios práticos e teóricos para avaliação de toxicidade”.

As inscrições vão até 22 de novembro e os resultados serão divulgados no dia 26 de novembro no site do CeTICS. Para participar é necessário enviar e-mail para leta@butantan.gov.br, com o currículo Lattes e as respostas das seguintes perguntas: 1) Você trabalha com toxicidade em zebrafish?; 2) Se trabalha, qual teste utiliza?; 3) Tem alguma publicação (artigo) utilizando o zebrafish como modelo experimental?; 4) Por que gostaria de participar da oficina?

O evento ocorrerá no Laboratório Especial de Toxinologia Aplicada (LETA), localizado no Instituto Butantan, na av. Vital Brazil, 1500, Butantã, São Paulo.

Mais informações: www.cetics.com.br/.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.