Unifesp promove minicurso sobre o uso de biologia de sistemas no estudo de doenças e no desenvolvimento de alternativas terapêuticas
Unifesp promove minicurso sobre o uso de biologia de sistemas no estudo de doenças e no desenvolvimento de alternativas terapêuticas
Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) realiza, entre segunda (16/10) e quinta-feira (19/10) da próxima semana, em formato híbrido, o minicurso internacional “Yeast Systems Biology”.
O evento abordará o uso da biologia de sistemas no estudo de doenças, no desenvolvimento de alternativas terapêuticas e outras aplicações. A biologia de sistemas, também chamada de biologia sistêmica, é o ramo da ciência que busca entender os organismos biológicos em todos os seus níveis, desde a caracterização de suas partes constituintes (genes, RNAs, proteínas, metabólitos), a elucidação das interconexões entre os distintos membros dessas redes de interações, até a compreensão total do organismo.
O programa está dividido em cinco tópicos: “Yeast model. Introduction to Systems Biology”, “Omics approaches applied in yeast models”, “Systems Biology for understanding diseases”, “Systems Biology for drug discovery” e “Opportunities to talk about projects with a global team from Carleton University and Unifesp”.
Interessados devem se inscrever até domingo (15/10), por formulário on-line. O minicurso será das 9h às 12h, em campus da Unifesp ainda a ser confirmado. As aulas serão em inglês.
Haverá também transmissão on-line, em link que será disponibilizado aos inscritos.
Mais informações: https://unifesp.br/campus/dia/eventos/1447-yeast-systems-biology ou pelo e-mail rbhernandez@unifesp.br.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.