XXV Semana de Astronomia
07 de agosto de 2017

Evento no Museu de Astronomia e Ciências Afins apresentará recentes descobertas na área e terá atividades lúdicas para crianças, jovens e adultos

XXV Semana de Astronomia

Evento no Museu de Astronomia e Ciências Afins apresentará recentes descobertas na área e terá atividades lúdicas para crianças, jovens e adultos

07 de agosto de 2017

 

Agência FAPESP – O Museu de Astronomia e Ciências Afins (Mast) promoverá a 25ª edição da Semana de Astronomia (Sema), que, neste ano em que se comemora o Biênio da Matemática, terá como tema “Matemática: o idioma da Astronomia”.

Entre os dias 15 e 19 de agosto de 2017, o público poderá conhecer as mais recentes descobertas da ciência, por meio de atividades interativas e palestras com especialistas da área científica. Além disso, para entreter os participantes, serão realizadas diversas atrações que buscam explicar a ciência de uma forma mais lúdica, a exemplo das oficinas de astronomia dirigidas para crianças, jovens e adultos, visitas orientadas a exposições e minicursos.

A programação também inclui a observação do céu, já que o mês de agosto é um período de céus limpos para contemplação celeste, e uma oportunidade para se conhecer Júpiter e Saturno, planetas que estão visíveis nesta época do ano. Haverá também a observação telescópica noturna para a apreciação da Lua, atividade que conta com a participação da turma do NGC-51, grupo de astronomia do Espaço Ciência Viva.

Todas as atividades são gratuitas e livres para todas as idades. Para participar das atividades de terça-feira, as inscrições devem ser feitas até 10 de agosto, por formulário. A participação entre os dias 16 e 19 deve ser agendada por e-mail (alanremedio@mast.br) ou pelo telefone (21) 3514-5229. No último dia não é necessário fazer agendamento prévio.

O endereço do MAST é rua General Bruce, 586, Bairro Imperial de São Cristóvão, Rio de Janeiro.

Mais informações: www.mast.br/index.php/component/content/article.html?id=2447.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.