XXI Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia - Cobenge 2003
01 de setembro de 2003

Desenvolver ferramentas educacionais para inserir o engenheiro nos processos de desenvolvimento econômico e social do Brasil é um dos assuntos que estará na pauta do evento marcado para o Rio de Janeiro

XXI Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia - Cobenge 2003

Desenvolver ferramentas educacionais para inserir o engenheiro nos processos de desenvolvimento econômico e social do Brasil é um dos assuntos que estará na pauta do evento marcado para o Rio de Janeiro

01 de setembro de 2003

 

Agência FAPESP - O XXI Congresso Brasileiro de Ensino de Engenharia (Cobenge 2003), que ocorre de 14 a 17 de setembro, no Hotel Glória, Rio de Janeiro, irá promover uma discussão sobre questões educacionais, cursos, habilitação profissional e ensino. A intenção é promover uma melhoria de qualidade no processo ensino/aprendizagem, gerando profissionais mais qualificados para produzir um aumento da competitividade do país.

As palestras irão abordar as diretrizes curriculares para os cursos de engenharia, recentemente homologadas pelo Ministério da Educação, estimulando novas reflexões sobre a indissociabilidade entre o ensino, a pesquisa e a extensão. Com o tema O Ensino de Graduação e suas Interfaces com a Pós-graduação, a Pesquisa e a Extensão, os organizadores do evento esperam induzir amplos debates sobre as questões fundamentais envolvidas na formação de engenheiros aptos a participar decisivamente no processo de desenvolvimento econômico e social do Brasil.

O presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), Carlos Vogt, irá participar do evento como palestrante no painel Ciência, Tecnologia e Sociedade, que será realizado dia 17 de setembro, às 13h30.

Maiores informações no site www.cobenge2003.ime.eb.br/apresent.html


  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.