XVII Escola de Séries Temporais e Econometria
12 de julho de 2017

Evento internacional entre os dias 13 e 16 de agosto contará com conferências ministradas por especialistas estrangeiros

XVII Escola de Séries Temporais e Econometria

Evento internacional entre os dias 13 e 16 de agosto contará com conferências ministradas por especialistas estrangeiros

12 de julho de 2017

 

Agência FAPESP – A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) vai receber a XVII Escola de Séries Temporais e Econometria (ESTE) entre os dias 13 e 16 de agosto de 2017.

Esta edição será organizada pelo Programa Interinstitucional de Pós-Graduação em Estatística, uma iniciativa da UFSCar e do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP.

O evento é internacional e foi criado com o objetivo de reunir estatísticos, econometristas e economistas para debaterem as pesquisas e discutirem problemas das áreas, além de promover o intercâmbio de informações.

Durante o evento, serão realizadas 10 conferências, um minicurso, um tutorial e quatro sessões temáticas. Uma das novidades desta edição é a sessão sobre climatologia.

Entre as conferências, três merecem destaque: “Predicting mortgage default when the loan data or defaults are sparse”, ministrada por Mark Jensen, do Federal Reserve Bank of Atlanta, Estados Unidos; “Quantile regression for spectral analysis of time series”, que será ministrada por Ta-Hsin Li, da IBM; “Directional outlyingness for multivariate functional data”, ministrada por Marc Genton, da King Abdullah University of Science and Technology (KAUST), da Arábia Saudita.

A 17ª edição da ESTE ocorrerá no Hotel Anacã, localizado na av. São Carlos, 2.690, Centro, São Carlos, SP. As inscrições já estão abertas, custam a partir de R$ 160 e podem ser realizadas até 7 de agosto, no site do evento.

Mais informações: www.redeabe.org.br/este2017.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.