XIV Seminário Internacional ABACare e Lahmiei
19 de junho de 2018

Especialistas do Brasil e dos Estados Unidos apresentam avanços em pesquisas e tratamentos para o autismo

XIV Seminário Internacional ABACare e Lahmiei

Especialistas do Brasil e dos Estados Unidos apresentam avanços em pesquisas e tratamentos para o autismo

19 de junho de 2018

 

Agência FAPESP – O XIV Seminário Internacional ABACare e Lahmiei será realizado no dia 30 de junho, em Ribeirão Preto, pelo Instituto ABACare e pelo Laboratório de Aprendizagem Humana, Multimídia Interativa e Ensino Informatizado (Instituto Lahmiei) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

O Lahmiei e o ABACare atuam com pesquisa acadêmica, intervenções comportamentais, ensino, consultoria e capacitação a profissionais que trabalham com indivíduos autistas e o evento tem como objetivo apresentar avanços em pesquisas e tratamentos para o autismo.

Na programação, há palestras como "Novos avanços no tratamento de problemas comportamentais", com Frans van Haaren, diretor-geral da ABA Academy e da Autism Early International Clinics, e "Avanços recentes no tratamento e ensino da fala e linguagem complexa para crianças com autismo", que será proferida pelo professor Celso Goyos, do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar e coordenador no Instituto Lahmiei.

Também palestram no evento Sarah Trautman-Eslinger (presidente da California Association for Behavior Analysis), Frans van Haaren (diretor Geral da ABA Academy e da Autism Early International Clinics) e Giovana Escobal (diretora do Instituto ABACare e vice-coordenadora do Lahmiei).

O público-alvo é formado por profissionais das áreas de Saúde e Educação, além de pais, familiares e cuidadores de pessoas autistas.

Mais informações: https://abacare.faiufscar.com.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.