Evento na Escola de Engenharia de São Carlos da USP terá palestras sobre tecnologia e inovação na indústria de vidros
Evento na Escola de Engenharia de São Carlos da USP terá palestras sobre tecnologia e inovação na indústria de vidros
Agência FAPESP – A primeira edição do Workshop Universidade-Indústria em Materiais Vítreos ocorrerá no dia 11 de setembro de 2015, no Auditório do Centro de Tecnologia Educacional para Engenharia (Cetepe), da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC/USP).
O evento tem como propostas levantar assuntos de interesse comum, criar parcerias e estabelecer grupos de competência para estudar problemas relevantes na área de materiais vítreos no Brasil.
Os organizadores esperam criar um fórum e um centro de convergência entre a academia e a indústria com interesse em vidros, possibilitando aos participantes dessa comunidade encontrar referências e parcerias para a solução de problemas de interesse mútuo.
Edgar Zanotto, coordenador do Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidros (CeRTEV) – um dos Centros de Pesquisa, Inovação e Difusão (CEPIDs) financiados pela FAPESP –, apresentará a palestra “CeRTEV – Um novo paradigma em pesquisa científica & tecnológica e educação em materiais vítreos”.
“Os Caminhos da Inovação” será o tema da palestra de Sergio Perussi Filho, da Agência USP de Inovação.
“Painel sobre a indústria de vidros no Brasil”, “EcoCups – um projeto de copos a partir de garrafas descartadas” e “Temas de potencial interesse para cooperação entre universidades e empresas fabricantes de vidros” são outros dos temas da programação.
Para participar do workshop é necessário encaminhar e-mail para Eduardo Bellini Ferreira (ebferreira@sc.usp.br) com nome completo, título e/ou cargo, instituição/empresa, endereço completo, telefone e e-mail e no assunto mencionar “Inscrição no I Workshop Materiais Vítreos”.
Mais informações: http://sbpmat.org.br/evento/i-workshop-universidade-industria-em-materiais-vitreos/.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.