Workshop Redação de Patentes: além dos guias
18 de julho de 2019

Curso gratuito na USP, em São Paulo, é voltado a pesquisadores, empresários, gestores e inventores

Workshop Redação de Patentes: além dos guias

Curso gratuito na USP, em São Paulo, é voltado a pesquisadores, empresários, gestores e inventores

18 de julho de 2019

 

Agência FAPESP – A empresa Axonal Consultoria Tecnológica realizará o Workshop Redação de Patentes: além dos guias nos dias 22 e 23 de julho de 2019, em São Paulo.

O evento tem apoio de instituições que atuam na área de pesquisa e inovação, como o Instituto de Ciências Biomédicas (ICB) da Universidade de São Paulo (USP) e a Agência USP de Inovação (Auspin). O responsável por ministrar o curso será Henry Suzuki, diretor geral da Axonal e pesquisador colaborador do ICB-USP e da Auspin.

No primeiro dia do workshop será destacada a revisão de aspectos conceituais sobre patentes e seu impacto na estratégia de redação e de tramitação, enquanto o segundo dia será composto por atividades práticas guiadas para exercitar a lógica de leitura e redação. Serão realizadas, ainda, oficinas de busca de patentes e mapeamento de segmentos tecnológicos.

O evento é voltado para pesquisadores, empresários, gestores e inventores. Não é necessário conhecimento prévio sobre patentes para participar.

O workshop é gratuito. Os organizadores pedem aos participantes que levem 1 quilo de alimento não perecível (exceto açúcar e sal) ou um agasalho para doação.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site da Axonal.

O workshop ocorrerá das 8h30 às 16h30 no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin da USP, situada na rua da Biblioteca, 21, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: www.axonal.com.br/capacitacao_info.php?id=175.
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.