Workshop on Infrared Technology
16 de novembro de 2011

INCT em Nanodispositivos Semicondutores realiza evento sobre tecnologia de infravermelho no Rio de Janeiro

Workshop on Infrared Technology

INCT em Nanodispositivos Semicondutores realiza evento sobre tecnologia de infravermelho no Rio de Janeiro

16 de novembro de 2011

 

Agência FAPESP – O Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia em Nanodispositivos Semicondutores (DISSE) realizará, entre 5 e 9 de dezembro, o Workshop on Infrared Technology, no Rio de Janeiro.

Segundo os organizadores, o evento tem por finalidade complementar a formação de alunos de pós-graduação em tecnologia de infravermelho, objetivando a atuação nessa área que reúne ciência básica e aplicada.

Além dos alunos de pós-graduação, o workshop é destinado a pesquisadores, estudantes da graduação e do ensino médio.

Criado em 2008 pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) e pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj), o DISSE se dedica à pesquisa básica e aplicada na área de nanoestruturas semicondutoras para o desenvolvimento de novos dispositivos optoeletrônicos com ênfase em fotodetectores de infravermelho e dispositivos baseados em efeitos puramente quânticos.

Embora sua sede seja no Rio de Janeiro, o instituto engloba instituições de pesquisa de diversos estados, como as universidades federais do Amapá, do Amazonas, de Uberlândia, de Minas Gerais e de São Paulo, a Universidade Estadual de Campinas e a Universidade de São Paulo.

O evento ocorrerá na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), localizada na Rua Marquês de São Vicente, nº 225, Gávea (RJ).

Mais informações: irtworkshop.disse.org.br
 

  Republicar
 

Republicar

A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.