Programa BIOEN-FAPESP e Centro Paulista de Bioenergia apresentarão novos projetos no âmbito de acordo que reúne governo do Estado de São Paulo e as três universidades públicas paulistas
Programa BIOEN-FAPESP e Centro Paulista de Bioenergia apresentarão novos projetos no âmbito de acordo que reúne governo do Estado de São Paulo e as três universidades públicas paulistas
Agência FAPESP – A FAPESP, por meio do Programa BIOEN-FAPESP, e o Centro Paulista de Bionergia realizarão “Workshop Novos Pesquisadores e Expansão das Pesquisas em Bioenergia” no dia 4 de agosto, das 9 horas às 18 horas, no auditório da FAPESP, à rua Pio XI 1.500.
No workshop serão apresentados os projetos de pesquisa dos novos pesquisadores na área de bioenergia contratados no âmbito de acordo assinado entre o Governo do Estado de São Paulo, as três universidades públicas paulistas (Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e Universidade Estadual Paulista (Unesp) e a FAPESP, que criou o Centro Paulista de Pesquisa em Bioenergia.
A programação do workshop está dividida em oito seções. Na primeira, serão discutidas as Ações Institucionais para o Estabelecimento do SP Bioenergy Research Center, com a presença do diretor científico da FAPESP, Carlos Henrique de Brito Cruz, e dos pró-reitores de pesquisa das três universidades estaduais.
As sessões seguintes discutirão: Integração Pesquisa e Pós-Graduação em Bioenergia; Produção de Biomassa e Sustentabilidade; Conversão de Biomassa, Biologia e Biotecnologia; O Centro Paulista de Bioenergia e a Indústria; e Ampliando as Colaborações de Pesquisa em Bioenergia em São Paulo: novas possibilidades com a criação do São Paulo Bioenergy Research Center - SPBioenRC.
A programação completa está disponível no endereço www.fapesp.br/9602.
As inscrições devem ser feitas no endereço www.fapesp.br/eventos/novospesquisadores/registro.
Para mais informações envie e-mail para Marcelo Meletti no e-mail meletti@fapesp.br ou entre em contato pelo fone (11) 3838-4216.
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.