Evento no IAC abordará técnicas de reúso de água, o impacto das mudanças climáticas sobre as atividades agrícolas e a gestão da água em regiões metropolitanas
Evento no IAC abordará técnicas de reúso de água, o impacto das mudanças climáticas sobre as atividades agrícolas e a gestão da água em regiões metropolitanas
Agência FAPESP – A Fundação de Apoio à Pesquisa Agrícola (Fundag) realizará, nos dias 13 e 14 de outubro, o Workshop Internacional de Mudanças Climáticas, em Campinas (SP).
Sob o tema “Agricultura Sustentável em Cenários de Mudanças Climáticas”, o evento, promovido em parceria com a Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios (APTA) e o Ministero Dell'Ambiente e Della Tutela del Territorio e del Mare (Itália), tem como objetivo debater técnicas de reúso de água, o impacto das mudanças climáticas sobre as atividades agrícolas e a gestão da água em regiões metropolitanas.
A programação do workshop inclui palestras e mesas de discussões, sendo cada dia dedicado a uma temática. No dia 13, os debates ocorrerão em torno do tema “Cenários de mudanças climáticas e a sustentabilidade da cultura”. No dia seguinte, os participantes discorrerão sobre “Agricultura sustentável ante os cenários de alterações climáticas e escassez de água”.
Entre os palestrantes, destacam-se profissionais e pesquisadores de instituições brasileiras e italianas.
O Workshop Internacional de Mudanças Climáticas ocorrerá no anfiteatro Otávio Tisselli Filho do Instituto Agronômico (IAC), localizado na Av. Barão de Itapura, nº 1481, Campinas.
Mais informações e inscrições (gratuitas): www.infobibos.com/clima
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.