FAPESP e National Science Foundation promovem evento sobre documentação dos padrões de diversidade da Mata Atlântica
FAPESP e National Science Foundation promovem evento sobre documentação dos padrões de diversidade da Mata Atlântica
Agência FAPESP – Com o tema “A multidisciplinary framework for biodiversity prediction in the Brazilian Atlantic forest hotspot”, a FAPESP e a National Science Foundation (NSF), agência federal norte-americana de fomento à pesquisa, promovem, no dia 10 de fevereiro, o Workshop Dimensions US-BIOTA São Paulo, realizado no âmbito do Programa de Pesquisas em Caracterização, Conservação, Recuperação e Uso Sustentável da Biodiversidade do Estado de São Paulo (BIOTA-FAPESP) e do programa Dimensions os Biodiversity (NSF).
Pesquisadores de áreas como biogeografia, climatologia, geologia, ecologia e evolução estarão reunidos para descrever como os avanços obtidos nessas áreas melhoraram a documentação dos padrões de diversidade da Mata Atlântica.
A realização do workshop foi motivada por um projeto de pesquisa coordenado por Ana Carnaval, da City University of New York, nos Estados Unidos, e Cristina Miyaki, da Universidade de São Paulo (USP), selecionado na segunda chamada de propostas de cooperação científica por meio dos programas BIOTA e Dimensions of Biodiversity.
O projeto, que será apresentado no workshop, propõe uma ampla pesquisa multidisciplinar para entender como as espécies da Mata Atlântica responderam a repetidas mudanças ambientais nos últimos 120 mil anos.
Entre outros palestrantes confirmados do workshop estão Marie-Pierre Ledru, do Institut de Recherche pour le Développement, da França, e Dan Faith, do Australian Museum.
O evento será realizado na sede da FAPESP, Rua Pio XI, 1500, São Paulo. A confirmação de presença deve ser feita em: www.fapesp.br/eventos/usbiota/registration.
Mais informações: www.fapesp.br/eventos/usbiota
A Agência FAPESP licencia notícias via Creative Commons (CC-BY-NC-ND) para que possam ser republicadas gratuitamente e de forma simples por outros veículos digitais ou impressos. A Agência FAPESP deve ser creditada como a fonte do conteúdo que está sendo republicado e o nome do repórter (quando houver) deve ser atribuído. O uso do botão HMTL abaixo permite o atendimento a essas normas, detalhadas na Política de Republicação Digital FAPESP.